Os auxiliares e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde do DF, entram em greve a partir desta segunda-feira (24), por tempo indeterminado.

Em vídeo postado nas redes sociais, o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (SINDATE-DF) Jorge Viana, diz que a falta de condições de trabalho e quebra de acordo do governo, são as principais reivindicações da categoria.

De acordo com o sindicalista, falta insumos básicos como seringas de 20 ml, capotes (aventais), para proteção em UTI, falta medicamentos básicos e muitos outros.

Com relação a quebra de acordo firmado entre governo e a categoria, o SINDATE esclarece que não se trata de reajuste salarial. Segundo Viana, a redução de carga horária, bem como a incorporação da Gratificação por Apoio Técnico Administrativo (GATA), foram conquistas de anos anteriores.

Até o fechamento desta edição não conseguimos contato com a Secretaria de Saúde.

Veja o vídeo do Sindate:

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

  1. Falta generalizada de condições de trabalho em todos os locais – MEDICAMENTOS, INSUMOS, EXAMES, APARELHOS DE RADIOLOGIA, DE ENDOSCOPIA, LOCAIS INSALUBRES, PRÉDIOS SEM MANUTENÇÃO, MOVELARIA DESGASTADA E IMPRÓPRIA, SERVIÇOS SEM LOCAIS PARA CÓPIAS, SERVIÇOS SEM TELEFONE, BAIXÍSSIMA VELOCIDADE DA INTERNET QUE INVIABILIZAM O USO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO, SALAS DE REPOUSO INSALUBRES ETC. E NADA DISSO É CULPA DOS TÉCNICOS/AUXILIARES DE Enfermagem.
    Até quando seguirá o caos?
    Até quando seguirá o sofrimento da população???
    Até quando seguirá o desrespeito ao profissional da saúde?
    Até quando???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here