TECNOLOGIA: Campus Party deve reunir mais de 50 mil pessoas em Brasília

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party chega pela primeira vez a Brasília. Encontro ocorre no Centro de Convenções entre 14 e 18 de junho

Por Hellen Leite

A Campus Party  desembarca nesta quarta-feira (14/6) em Brasília. A primeira edição do evento na capital federal vai até o domingo (18/6) e, de acordo com os organizadores, deve reunir 50 mil pessoas na sua área aberta. Os ingressos para a área fechada estão esgotados, mas há outras formas de participar da festa.

Esse é o maior encontro nas áreas de ciência e tecnologia do Brasil (e um dos maiores do mundo). Ao longo de 10 edições em São Paulo, recebeu cerca de 900 mil visitantes, e passou a se espalhar por outras cidades do país.

Para o diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, as expectativas para o evento na capital não poderiam ser melhores. “A cidade nos recebeu muito bem e já considero Brasília minha segunda casa. Estamos com ingressos esgotados e esperamos uma grande quantidade de participação na área gratuita da Campus”, conta Novaes.

Por lá, os ‘campuseiros’ vão acompanhar palestras e atrações sobre temas vigentes e contemporâneos, envolvendo ciência, tecnologia, internet e arte multimídia. “Tem muitas atrações, mas o destaque principal é a própria Campus e o engajamento e a troca de conhecimento que ela proporciona.”

Campus Party abre inscrições para maratona de programação
Campus Party abre inscrições para maratona de programação
Fãs de tecnologia se reúnem na Campus Day Brasília pela primeira vez
Fãs de tecnologia se reúnem na Campus Day Brasília pela primeira vez
Entre os palestrantes e atrações desta edição, Novaes destaca Matthew F. Reyes, consultor estabelecido no Vale do Silício, que já trabalhou como analista estratégico para o escritório do chefe de tecnologia da Nasa e fará uma apresentação com o tema “Exploração DIY na Terra, no Espaço e Além”.

Outro nome confirmado é o de Ricardo Cappra, cientista de dados que ajuda a resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica. Sua palestra terá como tema “A era dos algoritmos: como filtros invisíveis da internet estão transformando a sociedade, governos e países”.

Área aberta e gratuita

Os ingressos para a Arena dos Campuseiros — onde acontecerão os workshops, hackathons, jogos no Freeplay e ficarão instaladas as bancadas com internet de altíssima velocidade — estão esgotados, mas a Campus Party oferece ainda uma parte aberta e gratuita. Nessa área, o espaço Startups & Makers vai oferecer capacitação aos empreendedores e colocá-los em evidência. O local terá ainda simuladores diversos e um ambiente para competição de drones.

O evento chega a Brasília por uma iniciativa conjunta da Astepas (Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais), do Governo do Distrito Federal (GDF), do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, e do secretário-adjunto de Trabalho do DF, Thiago Jarjour.

Serviço

Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017
Tema: Países Inteligentes
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here