O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu na noite desta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). Na ocasião, Temer formalizou o convite para que a senadora assuma a liderança do governo no Congresso. O anúncio oficial será feito nesta terça-feira (21).

O nome da vice-líder da bancada peemedebista, contou com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e tem o apoio da bancada do PMDB e a simpatia de líderes da base aliada de partidos como PSDB e DEM, que foram consultados e sinalizaram aprovação à indicação.

A senadora Rose será responsável principalmente, para organizar e comandar a tramitação de medidas provisórias editadas pelo Executivo, no Congresso.

Segundo interlocutores próximos a Temer, pesou na escolha o “perfil combativo” da senadora, apelidada no Palácio do Planalto de o “Geddel de saias”, uma referência ao estilo direto e incisivo do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Rose de Freitas foi deputada por 28 anos e elegeu-se senadora em 2014. No ano passado, foi a primeira mulher a presidir a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO).

No início do mês de maio, a senadora sofreu um AVC, e mesmo debilitada, fez questão de participar da sessão plenária que analisou a admissibilidade do impeachment da petista.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here