Temer não participa da posse de Lula e novo ministro deve ser expulso do PMDB

Vice-presidente alega que decisão de Mauro Lopes de aceitar cargo no ministério de Dilma ‘afronta’ decisão do partido de não ocupar novos postos por 30 dias

O vice-presidente Michel Temer está em São Paulo, sem compromissos oficiais, segundo sua assessoria de imprensa. Com isso, ele não comparecerá à cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nem do deputado peemedebista Mauro Lopes (MG), que assumirá a Secretaria de Aviação Civil.

A justificativa dada por assessores de Temer para a ausência do vice-presidente é de que a posse de Mauro Lopes “afronta” a decisão da convenção nacional do PMDB, tomada no sábado, de políticos do partido não assumirem novos cargos no governo Dilma durante o prazo de 30 dias. Durante esse período, a sigla pretende definir o desembarque ou não da gestão petista.

Segundo as últimas informações, o PMDB estuda expulsão do novo ministro da aviação civil Mauro Lopes (MG), por contrariar decisões tomadas na convenção do partido, neste sábado (12) em Brasilia.

Aguarde novas informações.

Da Redação com informações do Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here