Foto: reprodução

Por Redação 

A primeira grande regularização fundiária de terras públicas da atual gestão avança e, na próxima segunda-feira, a Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) vai finalizar um dos pontos mais polêmicos da legalização: a divulgação dos preços dos lotes do Condomínio Ville de Montagne, no Lago Sul, um dos mais nobres de Brasília.Pela primeira vez em décadas de negociação, há consenso entre a maioria dos moradores para negociar com o governo.

A Terracap, por sua vez, cedeu em um ponto importante do debate e aceitou prorrogar o prazo de cadastramento dos ocupantes, que terminaria no último dia 11. A empresa fez um cronograma de trabalho conjunto e o presidente da Terracap, Júlio César Reis, tem se reunido com moradores do parcelamento.

Expectativa e negociação
Na primeira etapa da regularização do Ville, somente os lotes ocupados serão vendidos diretamente aos ocupantes. Terrenos vazios e empreendimentos comerciais ficarão de fora. Ao todo, há 885 lotes com construções e 12 vazios no condomínio. “Estamos promovendo ajustes para que o processo transcorra com a maior tranquilidade e para que os valores sejam, acima de tudo, justos”, diz Júlio César. No dia 19, além da temida tabela de preços, a Terracap também divulgará a data final para cadastramento. Essa será a primeira venda direta com base nas novas regras estabelecidas pelo governador Rodrigo Rollemberg, no mês passado. A expectativa é que a regularização do Ville de Montagne sirva de modelo para os outros parcelamentos.

Da Redação com informações do Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here