Prédio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Foto: Reprodução

Por Redação

Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, o órgão informa que no momento não há previsão para realização de concurso público, conforme vem noticiando diversos cursos preparatórios.

De acordo com a Corte, a atual gestão optou por não realizar o concurso, a fim de não comprometer o orçamento.

Veja a íntegra da Nota

Sobre as diversas notícias veiculadas pela mídia e por empresas que realizam cursos preparatórios para concursos públicos, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios vem a público informar que, até o presente momento, não há previsão para a realização de concurso para provimento de vagas neste órgão

É certo que o TJDFT, por meio de suas unidades competentes, realizou estudo de viabilidade financeira em 2019 para a realização do referido certame, mas a atual gestão optou por não fazê-lo, a fim de não comprometer o orçamento destinado pela União a esta Casa. 

Assim, a previsão constante na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, referente ao provimento de 128 cargos vagos, deverá ser cumprida mediante aproveitamento de concursos realizados por outros órgãos públicos federais. A medida visa a implementação de boas práticas de gestão, no que tange à adequada execução de recursos públicos. 

Por fim, o TJDFT informa que é inverídica a informação divulgada nos meios de comunicação a respeito de benefício relativo ao oferecimento de creches onde os servidores podem deixar seus filhos enquanto trabalham. O órgão esclarece também que não realiza nenhum curso preparatório visando ao provimento de vagas na Justiça do DF – diante de expressa vedação legal para tanto.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here