Após um dia intenso de negociações com a Polícia Militar, Defesa Civil, órgãos do governo, e principalmente com a Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular do DF, foi adiado para esta quinta-feira (02), as negociações em torno da desocupação do Torre Palace Hotel.

Segundo os líderes do movimento, coordenado pelo sr. Edson e pela advogada Sandra, haverá uma assembleia as 09h30 para deliberar se os ocupantes aceitam ou não a proposta do governo do Distrito Federal.

Conforme o Agenda Capital apurou, a princípio existe um indicativo para desocupação do prédio, até as 12h. Após este horário e cessado todo tipo de negociação, o governo deverá determinar a intervenção da Polícia Militar para reintegração do prédio, já autorizada pela justiça.

Segundo informações obtidas pelo blog, existem ainda dentro do prédio, em torno de 11 pessoas, sendo 02 crianças. A Polícia Militar vai atuar no local durante toda noite, de modo a impedir a entrada de novos invasores.

O blog conversou com a advogada Sandra, do Movimento de Resistência Popular (MRP), que nos informou que praticamente foi selado um acordo para que as pessoas desocupem o prédio nesta quinta-feira pela manhã, após a assembleia.

Proposta do Governo

O governo através da Subsecretaria de Movimentos Sociais e Participação Popular, enviou uma proposta para desocupação do hotel até ao meio-dia. Após esse horário, as famílias seriam instaladas por até três meses na Unidade de Acolhimento Individual de Família, que fica em Taguatinga.

Segundo o subsecretário Acilino Ribeiro, está sendo estudada também a possiblidade de receberem o auxílio aluguel, até serem contemplados nos programas habitacionais do governo, desde que atendam os critérios estabelecidos pela legislação. Ribeiro disse ainda, que nesta quinta-feira serão esgotados todos esforços para que as pessoas que ainda se encontram no prédio, possam sair pacificamente para os locais estabelecidos pelo governo de Brasília.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here