Universidade de São Paulo homenageia diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde

Dr. Renato Alves Teixeira Lima. Foto: Agenda Capital

Homenagem reconhece o trabalho desenvolvido pelo médico na Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde

Por Redação

O médico cirurgião e diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dr. Renato Alves Teixeira Lima, foi homenageado nesta segunda-feira (04), como médico do corpo clínico da Universidade de São Paulo (USP). A homenagem é um reconhecimento da Universidade, aos relevantes trabalhos do profissional na área de cirurgia bariátrica e pelo trabalho inovador a frente do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) do Ministério da Saúde.

Dr. Renato Lima é médico servidor de carreira da Secretaria de Saúde do DF, especialista em cirurgia bariátrica, pós-graduado em cirurgia geral, fez cursos de especialização nos Estados Unidos, França e Alemanha, e atua como cirurgião desde 2001. Como gestor, Renato Lima, foi chefe do Centro Cirúrgico do Hran (Hospital Regional da Asa Norte), coordenador de Ensino e Pesquisa, Diretor-Geral do HRAN, assessor especial da Secretaria Extraordinária de Logística e Infraestrutura em Saúde do DF e coordenador regional de Saúde da Regional Norte.

De acordo com o médico, “é um orgulho receber essa homenagem de uma instituição tão importante como é a USP. Isso mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo na assistência farmacêutica, está no caminho certo”, disse o diretor.

Desde julho de 2016, Renato Lima está a frente do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) do Ministério da Saúde, onde desenvolve um papel relevante, no sentido de subsidiar a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério, na formulação e execução de políticas públicas em saúde, além de formular e implementar a gestão das Políticas Nacionais de Assistência Farmacêutica e de Medicamentos, observados os princípios e as diretrizes do SUS.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here