Principal reivindicação dos sindicalistas são a reposição das perdas inflacionárias da categoria

Por Delmo Menezes

Os Sindicatos que representam a área de saúde do DF, prometem realizar uma paralisação por 24 horas em frente ao Palácio do Buriti a partir desta sexta-feira (07), para pressionar o governo em suas reivindicações.

DSCN4673De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE), Jorge Viana, “os servidores estão dando o máximo para honrar com seus compromissos em fazer o trabalho extraordinário, porém já se passam 6 meses, e o GDF não paga as horas extras”.  Segundo o sindicalista, as Upas, Samu e UTI’s, só estão funcionando devido a realização de horas-extras, já que não há servidores suficientes. “O governo além de estar brincando com a saúde do povo, está subestimando os servidores, não cumprindo o que foi prometido em 2015, que é o pagamento das perdas inflacionárias”, declarou Viana.

DSCN4661Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO), Gutemberg Fialho, além das horas extras que os profissionais realizaram e ainda não receberam, “temos a questão das condições de trabalho em alguns hospitais, como é o caso do centro cirúrgico do Hospital Regional do Paranoá, que está sem ar condicionado e os pacientes aguardando por uma cirurgia a muito tempo”. De acordo com Gutemberg, já foi solicitado interdição do hospital do Paranoá junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM-DF), pela falta de condições mínimas de funcionamento. O sindicalista afirma ainda, que os médicos assim como todos os servidores da saúde, querem o cumprimento do que foi acordado ano passado, ou seja, a reposição das perdas inflacionárias, concedidas pela gestão anterior.

Márcio da MataO Sindicato dos Enfermeiros do DF (SEDF), através do seu diretor Márcio da Mata, informou ao Agenda Capital, que os servidores irão fazer paralização por 24h a começar desta sexta-feira (07), em ato em frente ao Palácio do Buriti. Para o sindicalista Márcio, o documento com reivindicações e indicativo de paralização, já foi encaminhado ao Buriti conforme determina a Lei.

Of´cio ao GDF.

Ofício ao GDF

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), informa que o governo do DF poderá colocar em “exercício findo a dívida com a categoria”. Segundo o Sindicato, os servidores “correm o risco de serem pagos somente após ação na justiça, ou por meio de ordem cronológica, o que poderá levar anos de espera”.

A Secretaria de Saúde informou que por enquanto não irá se manifestar sobre esta possível paralisação.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here