Águas Claras, Região Administrativa do DF, com cerca de 160 mil moradores, espalhados por edifícios, bairro Arniqueiras e bairro Areal, completou nesta sexta-feira (06) seu 12º aniversário.

Não obstante ser muito jovem, é uma cidade atraente, onde seus moradores tem orgulho de estar ao lado de um dos parques mais bonitos do DF, com uma área verde de fazer inveja a muitas cidades, assim como de uma rede gastronômica considerada por especialistas, como a melhor do Distrito Federal.

Apesar de muitos fatores positivos, o trânsito da cidade deixa muito a desejar, principalmente na Avenida Araucárias agora com a largura de suas pistas reduzidas, devido à implantação de ciclofaixas.  Todos os dias há grandes engarrafamentos e acidentes envolvendo veículos, motos e ciclistas. Neste sábado (07), no período da manhã, ocorreram 04 acidentes.

DSCN4380Para desafogar um pouco o trânsito da cidade, foram construídos dois viadutos ao lado da Estação Concessionárias do Metrô, no valor de R$ 3.656.448,24 cada. Os viadutos seriam inicialmente inaugurados nesta sexta-feira (06), por ocasião do aniversário da cidade, porém, conforme observamos, (ver fotos), continuam fechados, mesmo após a conclusão das obras.

A população quer saber do senhor governador, porque uma obra tão importante, pronta para ser usada, continua fechada, a mais de 20 dias.

DSCN4386O Blog Agenda Capital entrou contato com a Administração de Águas Claras para saber o motivo pelos quais os viadutos não foram inaugurados. A assessoria de comunicação nos informou que a pedido da comunidade, resolveram adiar a data de inauguração, para que estudos que estão sendo realizados pelos órgãos do governo, possam evidenciar o melhor fluxo para os veículos, a fim de desafogar o trânsito.

A pergunta que não quer calar: Por que os órgãos do governo resolveram fazer os “estudos” somente após a conclusão da obra?

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here