
Presidente Bolsonaro participou do evento no período da tarde desta quinta-feira (19)
Por Redação
Com o tema “O Resgatador”, a 27ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira, 20 de junho, feriado de Corpus Christi, lotou as ruas da zona norte da capital paulista. Milhões de pessoas participaram desta manifestação de alegria, amor, esperança, gratidão e muita fé.
As movimentações começaram dentro das estações do Metrô e CPTM por volta das 6h30. As famílias, crianças e grupos de amigos vieram ao evento louvando a Deus e fazendo um grande agito nos vagões.
A caminhada começou na estação Luz do Metrô pontualmente às 10h, após a oração de abertura do Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil. Todos, de joelhos, consagraram a caminhada.
“Nós clamamos pelo Brasil, pelas famílias, pelo fim da corrupção, pelos corações aflitos, e declaramos que o nosso país pertence a Jesus Cristo! A Ele toda a honra, glória, poder e majestade! Declaramos a palavra do Salmos 33: ‘Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!’. Estamos aqui nos consagrando com nossas vestes brancas”, afirmou ele.

Ao som de louvores, a multidão foi conduzida por 11 trios elétricos em direção à Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira), em um trajeto de aproximadamente 3,5 km.
O tema da 27ª edição da Marcha é uma referência à passagem bíblica de 1 Timóteo 2.6, que diz: “Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo”.
“Todos os anos, nós temos um tema. Estes temas são uma referência do que Cristo representa para nós! Ele nos resgatou do império das trevas e nos transportou para Sua poderosa luz! É por Ele que nós marchamos!”, concluiu.
Todos os participantes levaram os pedidos de oração na sola de seus calçados, ato profético que tem mudado a história de muita gente. “A oração é um instrumento poderoso. Nós vemos isso se manifestando no povo, com cura e libertação”, declarou o líder da Igreja Renascer em Cristo.

Suzana Madalena participa da manifestação há anos como uma forma de gratidão pelos milagres vividos em sua família. “Minha nora, Jaqueline, tinha o sonho de engravidar, mas não conseguia de jeito nenhum. Em 2014, eu disse a ela: ´Vamos marchar por esse propósito, vamos profetizar porque Deus pode transformar esta situação!’. Ela e meu filho marcharam comigo. Em menos de dois meses, ela milagrosamente engravidou. No ano seguinte, nós fizemos questão de que o Arthur, nosso pequeno grande milagre, marchasse conosco para agradecer ao Senhor”, relatou.
Um dos propósitos de oração de Samara Cristina foi sua restauração sentimental. “Meu sonho sempre foi formar uma família. Esse foi um dos pedidos. Hoje, sou casada e muito feliz!”, declarou ela.
A Elisangela Alves teve uma porta de emprego liberada. “Marcho para Jesus desde 2004 e já vivi milagres em todas as áreas. O mais recente foi a liberação de uma porta de emprego de honra!”, celebrou.
Em 2017, o filho da Telma Silva dos Santos marchou com o propósito de ganhar uma irmãzinha. “Na hora, eu ri e confesso que nem liguei. Só olhei e disse que só por um milagre mesmo e que seria mais fácil ele pedir um cachorrinho. A própria gestação dele já havia sido um milagre. Meu médico já havia falado para eu desistir, pois seria uma gravidez de risco e que eu dificilmente conseguiria levar a diante. Mas a fé prevaleceu. Nossa pequena Luísa chegou ao mundo no ano seguinte. Foi uma gestação maravilhosa!”, declarou.

Mais de quatro mil caravanas de diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Rondônia, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio Grande do Sul, marcaram presença na manifestação. A Marcha para Jesus também agregou os principais ministérios evangélicos do país. Entre eles, estiveram: Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Evangelho Quadrangular, Mundial do Poder de Deus, Igreja Bíblica da Paz, Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra, Igreja Fonte de Vida, Assembleias de Deus (dos mais diversos ministérios), Igreja Plenitude do Trono de Deus, Igreja Bola de Neve, Ministério Voz da Verdade, Metodistas (do Brasil, Independentes, Wesleyanas e outras), Presbiterianas (das mais diversas correntes), Comunhão Plena, Deus É Amor, O Brasil para Cristo e Aliança da Paz. Vieram também representantes cristãos de outros países.
Da Redação com informações da Assessoria Marcha para Jesus