Em apenas dois meses, o café-escola da Casa de Chá já conquistou um lugar no coração de brasilienses e turistas. O local, no centro da Praça dos Três Poderes, recebeu mais de 30 mil clientes desde a abertura, no fim de junho. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O local também conta com um café-escola operado pelo Senac-DF, onde alunos em formação adquirem experiência prática na cozinha, bar e atendimento.

Por Delmo Menezes

A Casa de Chá oferece uma experiência única para todos os visitantes. Além de saborear um delicioso café e apreciar a vista panorâmica da Praça dos Três Poderes, os visitantes podem participar de diversos eventos e workshops. Cerimônias do chá, aulas de culinária e degustações de vinhos são apenas algumas das atividades oferecidas. A casa também é um espaço acessível, com rampas e banheiros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.”

Inaugurada recentemente, a Casa de Chá de Brasília já se consolidou como um dos pontos turísticos mais visitados da capital federal, com mais de 30 mil pessoas atendidas em apenas dois meses de funcionamento. Localizada no coração da Praça dos Três Poderes, a Casa de Chá, projetada por Oscar Niemeyer, é um monumento que combina arquitetura icônica com a valorização da cultura local, atraindo tanto brasilienses quanto turistas.

Secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo. Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

De acordo com o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, o sucesso da Casa de Chá reflete a reapropriação desse patrimônio pela população de Brasília e a força do turismo local: “Para nós, da Secretaria de Turismo, do governo Ibaneis, é um ganho, um marco importante”, destacou.

A Casa de Chá oferece, além de um espaço aconchegante e familiar, um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde os visitantes podem obter informações sobre outros atrativos da cidade, como as rotas do vinho, do queijo e do cavalo. O local também conta com um café-escola operado pelo Senac-DF, onde alunos em formação adquirem experiência prática na cozinha, bar e atendimento.

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O chef Gil Guimarães, radicado em Brasília, comanda a cozinha, que explora sabores do Cerrado e de outros biomas brasileiros. O ambiente é complementado por móveis e cerâmicas desenhados por designers e artistas locais, reforçando a conexão com a identidade cultural da cidade. Gil Guimarães contempla os sabores da capital e do Cerrado, mas passeia por todos os outros biomas brasileiros, da Amazônia aos Pampas. A cozinha, o bar e o atendimento ficam a cargo dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) — daí o título de café-escola.

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A Casa de Chá funciona de quarta a domingo, das 10h às 19h, e oferece a possibilidade de reservas online. A partir da próxima semana, o espaço também estará disponível para grupos mediante agendamento às terças-feiras. A partir da próxima semana, haverá atendimento para grupos de até 35 pessoas às terças-feiras, mediante agendamento. Às segundas, não há atendimento no café, mas, aqueles que desejarem, conseguem visitar o espaço e obter informações no CAT.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here