Estádio Nacional Mané Garrincha. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

Em Brasília, no estádio Nacional Mané garrincha, a Seleção Brasileira tenta emplacar sequência positiva contra o Peru nas Eliminatórias. O jogão na noite desta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela Tv Globo e SportTV.

Por Delmo Menezes

Nesta terça-feira (15), às 21h45, a Seleção Brasileira volta ao campo para enfrentar o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Motivado pela vitória sobre o Chile na rodada anterior, a Seleção Brasileira busca consolidar sua recuperação e apresentar um futebol mais convincente sob o comando de Dorival Júnior. A partida marca o início do segundo turno da competição e será transmitida pela Globo e SporTV para todo o Brasil.

Brasil em busca de afirmação

Atualmente na quarta posição das Eliminatórias, com 13 pontos, o Brasil tem seis a menos que a líder Argentina e quer aproveitar o fator casa para se aproximar das primeiras colocações. O retrospecto contra o Peru é amplamente favorável à seleção canarinho, com 37 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. No primeiro turno, os brasileiros venceram por 1 a 0 fora de casa, com gol de Marquinhos, quando ainda eram comandados por Fernando Diniz.

Treino da Seleção Brasileira no estádio Bezerrão, Gama-DF. Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Para Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, a partida não será fácil, mesmo com o apoio da torcida. “Fizeram uma ótima partida contra o Uruguai, que está em terceiro na competição. Será um jogo complicado. Eles são muito fortes nas bolas aéreas e meias que chegam rápido. Precisamos ter cuidado especial”, comentou o técnico. A seleção aposta na qualidade de estratégia individual para romper a defesa peruana, conhecida pela solidez defensiva e forte marcação.

Treino da Seleção Brasileira no estádio Bezerrão, Gama-DF. Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Peru busca reação

O Peru, comandado pelo técnico uruguaio Jorge Fossati, tenta embalar nas Eliminatórias após vencer o Uruguai por 1 a 0 na última sexta-feira. A equipe é a penúltima colocada, com seis pontos e apenas três gols marcados em nove jogos. A vitória sobre os uruguaios renovou as esperanças da seleção peruana, que contará com o retorno de jogadores importantes, como Marco López e Wilder Cartagena, suspensos na última rodada, e Advíncula, que está recuperado de lesão.

Os jogadores da seleção brasileira na chegada no hotel no centro de Brasília. Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Mudanças no Brasil

Dorival Júnior optou por três mudanças em relação à equipe que derrotou o Chile. Vanderson substitui Danilo na lateral direita, Bruno Guimarães entra no meio-campo no lugar de André, e Gerson ocupa a vaga de Lucas Paquetá, suspenso. Os novatos Abner e Igor Jesus, que tiveram bom desempenho na última partida, foram eliminados no time titular.

Com esta formação, o Brasil busca se impor desde o início, explorando a velocidade e técnica dos atacantes.

Estádio Mané Garrincha com as cores verde e amarelo. Foto: Divulgação.

A provável escalação da seleção brasileira: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Seleção do Peru

O técnico Jorge Fossati também fez ajustes em sua equipe. Além dos retornos de Marco López, Wilder Cartagena e Advíncula, a defesa poderá contar com Alexander Callens no lugar de Luis Abram.

A provável formação peruana: Gallese; Miguel Araújo, Zambrano, Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña e López; Alex Varela e Edison Flores.

Desfalques

O Brasil não poderá contar com Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana e Vini Jr., todos lesionados, além de Lucas Paquetá, suspenso. Jogadores como André, Bruno Guimarães, Danilo, Ederson e Rodrygo entram em campo suspensos, precisando evitar cartões amarelos que possam gerar suspensões futuras.

Já o Peru tem como desfalques Gianluca Lapadula e Renato Tapia, ambos machucados.

Arbitragem

A arbitragem será comandada pelo Uruguai Esteban Ostojich, com os assistentes Carlos Barreiro e Andres Nevas. O VAR fica sob responsabilidade de Leodan Gonzales.

Expectativa

O Brasil chega como favorito, mas Dorival Júnior reconhece as qualidades do adversário, que costuma criar dificuldades para a equipe canarinho. A expectativa é de um jogo disputado, onde a Seleção precisará usar criatividade e movimentação para superar a defesa adversária e continuar firme na luta pela vaga na Copa do Mundo.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here