A Corte celebra o papel essencial do jornalismo

Por Redação

Na próxima segunda-feira, 14 de abril, às 9h, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai promover uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado hoje, dia 7. O evento, que será realizado no Plenário da Corte, tem como foco o reconhecimento da importância da imprensa na transparência pública, no acesso à informação e no fortalecimento da democracia. 

A cerimônia vai reforçar o compromisso da atual gestão do Tribunal com o diálogo aberto e uma atuação cada vez mais transparente. “Os jornalistas têm um papel fundamental na disseminação de informações de interesse público, contribuindo para uma sociedade mais bem-informada e consciente de seus direitos”, defendeu o presidente do TCDF, Conselheiro Manoel de Andrade.

O evento faz parte de um conjunto de ações coordenadas pela Assessoria de Comunicação do TCDF para aproximar ainda mais o Tribunal da imprensa. Atualmente, a Corte já implementou iniciativas como visitas às redações e a realização de coletivas de imprensa para divulgar fiscalizações relevantes.  

Além disso, está em fase de planejamento o lançamento do Prêmio de Jornalismo do TCDF e do Café com o Presidente, que serão mais duas frentes de aproximação com os profissionais da mídia. E, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, a Corte também aprimorou a infraestrutura do Plenário para atender melhor os jornalistas, com Wi-Fi exclusivo e novas tomadas para facilitar a cobertura das sessões. 

A sessão solene também será transmitida ao vivo pelo site (ww.tc.df.gov.br) e pelo canal oficial do TCDF no YouTube (@TCDF). 

Serviço

 Data: 14 de abril de 2024 

Horário: 9h 

Local: Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal 

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com TCDF

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here