O projeto do HSS havia sido lançado anteriormente, mas passou por revisão no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Por Redação

A construção do tão aguardado Hospital Regional de São Sebastião (HSS) deu um passo decisivo nesta semana com a retomada da licitação para a obra. A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), prevê um investimento de R$ 180 milhões e promete transformar o acesso à saúde pública na região administrativa.

Localizado na AE 05, Área Especial do Alto Mangueiral, o hospital terá capacidade para 100 leitos e contará com estrutura moderna e sustentável. O processo licitatório contempla a contratação de empresa ou consórcio responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, obtenção de licenças, além da execução da obra.

Estrutura do hospital que será construído em São Sebastião incluirá 100 leitos e centro cirúrgico 

Segundo o subsecretário de Infraestrutura em Saúde da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), Leonídio Pinto Neto, a retomada da licitação representa um marco para a saúde pública na região. “Hoje damos um passo fundamental para fortalecer o atendimento em saúde da região de São Sebastião. A retomada da licitação para construção desse hospital marca o início de um projeto que vai transformar o acesso à saúde para milhares de famílias. Vamos entregar uma unidade moderna e equipada para atender às necessidades da população com dignidade e eficiência”, destacou.

O projeto do HSS havia sido lançado anteriormente, mas passou por revisão no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Com as adequações concluídas, a licitação foi republicada e está marcada para o dia 5 de agosto de 2025. Toda a documentação e os anexos do edital estão disponíveis nos portais www.novacap.df.gov.br e www.gov.br/compras.

Estrutura moderna e sustentável

O novo hospital será referência em tecnologia e sustentabilidade. Do total de leitos, 60 serão voltados para clínica médica adulta, 30 para pediatria e 10 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A unidade contará ainda com centro cirúrgico completo, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório com consultórios.

A proposta inclui ainda soluções sustentáveis, como captação de água para irrigação das áreas verdes e uso de energia solar, com placas fotovoltaicas, além de sistemas modernos de segurança contra incêndio.

A construção do Hospital Regional de São Sebastião tem sido uma promessa reforçada pelo governador Ibaneis Rocha em diversas agendas e compromissos. Com a retomada da licitação, o GDF demonstra compromisso com a ampliação da rede de saúde e a melhoria dos serviços públicos para a população de São Sebastião e arredores.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here