Segundo boletim médico, petista sentiu vertigem diagnosticada como causada por labirintite e já retornou à residência oficial do Palácio da Alvorada
Por Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se sentiu mal na tarde desta segunda-feira, 26, e foi levado à unidade do Sírio Libanês na capital federal para exames. Segundo a Presidência da República, Lula foi liberado para retornar à residência oficial do Palácio da Alvorada.
Boletim médico divulgado às 19h pelo Sírio Libanês informa que Lula teve vertigem que foi diagnosticada como tendo sido provocada por crise de labirintite. A equipe médica do presidente, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, afirmou que os exames de imagem e de sangue apontaram resultados dentro da normalidade.
Segundo os médicos, Lula deve permanecer em repouso pelo resto do dia.
Em fevereiro, o presidente passou por exames de check-up anual, que apontaram que ele estava ótimo, segundo Kalil, seu médico pessoal.
No final do ano passado, em dezembro, Lula passou por uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana, ocasionada por uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada meses antes, em 19 de outubro.
O petista recebeu alta hospitalar cinco dias depois do procedimento, mas permaneceu em São Paulo para acompanhamento médico, retornando para Brasília e para os compromissos oficiais em 19 de dezembro.
Leia o boletim médico na íntegra
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia. O Presidente é acompanhado pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filhoe pela Dra. Ana Helena Germoglio.”
Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Com Estadão