Governadora do DF Celina Leão (PP). Reprodução.

O decreto que oficializa o concurso para os 114 médicos temporários será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (5/5).

Por Delmo Menezes

A saúde pública do Distrito Federal recebeu anúncios importantes na tarde desta segunda-feira (4/5). Em agenda oficial na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Riacho Fundo II, a governadora Celina Leão (PP) confirmou a abertura de um processo seletivo para a contratação de 114 médicos temporários, além da convocação imediata de outros 50 profissionais.

Festa de Brasília dá lugar a investimentos na saúde

Uma das principais novidades apresentadas pela chefe do Executivo local foi a origem da verba para viabilizar o certame. Segundo Celina Leão, os recursos foram garantidos após o cancelamento das festividades do aniversário de Brasília.

O decreto que oficializa o concurso para os 114 médicos temporários será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (5/5). Na mesma edição, deverão constar os nomes dos 50 novos médicos contratados de forma imediata.

Nova Unidade Básica de Saúde

Durante a visita à UBS 3 do Riacho Fundo II, a governadora mudou os planos iniciais para a região. Após avaliar as instalações e constatar que o prédio atual não oferece condições adequadas de atendimento e trabalho, Celina Leão descartou uma simples reforma.

“Quando eu vim para cá, a ideia era anunciar uma reforma da UBS. Mas depois de visitar o espaço, quero fazer uma contraproposta, que é a construção de uma nova UBS”, afirmou a governadora.

A medida visa ampliar a capacidade de assistência à população local, garantindo uma estrutura moderna e equipada para substituir a unidade atual.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here