Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O chefe do Executivo destacou que tem uma missão, de salvar vidas sem desemprego

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em pronunciamento transmitido nesta terça-feira (31) em rede nacional, voltou a citar a preocupação que tem com emprego dos brasileiros em época de pandemia, e admitiu que o coronavírus “é uma realidade.

Em seu pronunciamento, que durou aproximadamente oito minutos, o presidente falou novamente sobre o que considera ser sua missão: salvar vidas sem deixar para trás os empregos. “Todos nós temos que evitar ao máximo qualquer perda de vida humana. Como disse o diretor-geral da OMS, todo indivíduo importa. Ao mesmo tempo, devemos evitar a destruição de empregos, que já vem trazendo muito sofrimento para os trabalhadores brasileiros”, disse.

O presidente mencionou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, segundo o qual todo indivíduo importa, mas acrescentou no pronunciamento que, ao mesmo tempo, é preciso impedir a destruição do emprego.

Bolsonaro afirmou não se valer dessas palavras para negar as medidas de proteção social. Mas novamente voltou a questionar o que será de autônomos como ambulante, vendedor e caminhoneiro.

Nesta terça-feira, Tedros tuitou reforçando que os governos precisam garantir apoio financeiro aos trabalhadores informais para que possam cumprir as medidas de isolamento durante a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro destacou que tem uma missão, de salvar vidas sem desemprego e disse ainda que tem que combater o desemprego que cresce rapidamente, especialmente entre os mais pobres.

“Determinei ao nosso ministro da Saúde [Henrique Mandetta] que não poupasse esforços, apoiando através do SUS todos os estados do Brasil, aumentando a capacidade da rede de saúde e preparando-a para o combate à pandemia”, afirmou Bolsonaro.

O presidente elencou uma série de ações que o governo tem tomado nos últimos dias, tanto para reforçar o sistema de saúde como para amparar economicamente os mais vulneráveis.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here