Edital publicado em edição extra do Diário Oficial do DF convoca médicos, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas. A contratação temporária será, inicialmente, de um ano
Por Redação
O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Saúde, convocou servidores públicos aposentados ou militares inativos para atuarem no enfrentamento à covid-19 na cidade. De acordo com o edital, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda-feira (22/3), o contrário é temporário e terá duração, inicialmente, de um ano.
A seleção de servidores públicos aposentados ou militares inativos é uma ação determinada pelo governador Ibaneis para incrementar as equipes de saúde com profissionais com expertise em suas áreas de atuação. Essa é uma estratégia que traz um reforço qualitativo às equipes, garantindo maior eficácia na assistência. A pandemia é um evento sanitário mundial, que vem devastando países e adotar práticas seguras com pessoal altamente qualificado contribui para os melhores resultados dos pacientes acometidos pelas doenças mais graves. O foco é o enfrentamento à COVID, sem descuidar de outras patologias.
O contrato poderá ser prorrogado. A carga horária semanal é de 40h e o salário varia de R$ 2.892,50 a R$ 12.654, dependendo da especialidade do candidato.
Inscrições
O período de inscrições vai de 23 a 28 de março e os interessados poderão se inscrever por meio do site do Instituto AOCP. Não há taxa. Serão avaliados os títulos de formação acadêmica e tempo de experiência de cada candidato.
O resultado preliminar deve ser divulgado em 2 de abril por meio do site da Secretaria de Saúde. No total são 250 vagas, sendo 30 para clínicos gerais; 20 para nefrologistas; 20 para intensivistas; 30 para fisioterapeutas; 50 para enfermeiros e 100 para técnicos em enfermagem, além do cadastros reserva.

Confira o edital completo aqui.
Com informações do Agenda Capital / CB