Delegado da PCDF, Durval Barbosa. Foto: Reprodução.

Por Redação

Foi publicado no Diário Oficial do DF – DODF, desta sexta-feira (03/09), a cassação da aposentadoria do delegado da polícia civil, Durval Barbosa Rodrigues.

De acordo com a publicação no DODF, a decisão foi tomada em razão da decisão judicial transitada em julgado proferida nos autos do processo 0006483-67.2006.8.07.0001-TJDFT.

Segundo fontes ouvidas, a cassação da aposentadoria de Durval foi para completar o tempo de atividade policial, devido ter ficado uma parte ocupando cargo comissionado fora da Segurança Pública e esse tempo não conta como especial, somente para regime geral.

Para se aposentar com salário de delegado, Durval Barbosa precisará ter 20 anos em atividade policial e complementar os 10 restantes com o tempo fora da atividade de Segurança Pública.

No dia 31 de março de 2021, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) publicou, no Diário Oficial do DF, portaria que determinou a perda do cargo público de Durval Barbosa Rodrigues.

Delegado da Polícia Civil (PCDF), o ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal foi delator do esquema que resultou na Operação Caixa de Pandora, também conhecida como Mensalão do DEM.

O Agenda Capital tentou entrar em contato com Durval Barbosa, sem êxito. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here