Por Delmo Menezes 

As  articulações políticas envolvendo a eleição da futura mesa diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF), para o biênio 2017/ 2018, estão ocorrendo de forma “frenética” nos bastidores da CLDF.

Nesta terça-feira (13) pela manhã, o principal interlocutor do governo Rollemberg junto aos parlamentares, José Flávio, foi visto dando “plantão” inclusive no horário do almoço, fazendo a “contabilidade” dos nomes que já são dados como certo na conta de Agaciel Maia (PR).

O Agenda Capital obteve informações de assessores próximos, de que o grupo liderado pelo deputado Wellington Luiz (PMDB), estaria usando o deputado Joe Valle como moeda de troca, mesmo sabendo que Agaciel estaria com uma margem privilegiada em relação ao parlamentar.

agaciel-maisO deputado Agaciel Maia (PR), é um político hábil, com bastante experiência no legislativo,  sabe que neste momento de turbulência que o DF e o País estão atravessando, nada melhor que o diálogo com as diferentes forças políticas, para colocar ordem na Casa. Acertou em cheio em trazer o distrital Ricardo Vale (PT) para ser seu vice.

Interlocutores da Casa, relatam que o deputado Rafael Prudente (PMDB), poderia assumir a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) e a deputada Celina Leão, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), num eventual apoio a chapa liderada por Agaciel.

Veja a lista dos prováveis deputados que estariam fechado com Agaciel:

Wasny de Roure – PT

Chico Vigilante – PT

Ricardo Vale – PT

Lira – PHS

Juarezão – PSB

Bispo Renato – PR

Rodrigo Delmasso – PTN

Israel Batista – PV

Júlio César – PRB

Telam Rufino – PROS

Luzia de Paula – PSB

Agaciel Maia – PR

De acordo com interlocutores que preferem não se identificar, Robério Negreiros (PSDB), Liliane Roriz (PTB) e Sandra Faraj (SD), podem ainda fazer parte desta lista, dependendo dos desdobramentos.

Da Redação do Agenda Capital

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here