O tricampeão da Libertadores da América venceu o Athletico/PR por 1×0 neste sábado 29/10 em Guayaquil, no Equador
Por Redação
O Flamengo voltou com a taça pra casa. A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na manhã deste domingo depois de vencer o Athletico-PR por 1 a 0 em Guayaquil.
Não houve festa por parte da torcida na recepção dos atletas em razão do segundo turno das eleições. O desembarque foi marcado pela presença do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

A comemoração do tricampeonato da América deve ficar para o início desta semana. Em 2019, a celebração ocorreu no centro do Rio de Janeiro e arrastou milhares de torcedores.
Com a conquista, o Flamengo se juntou a São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras no grupo dos times brasileiros com mais títulos da Libertadores. O maior campeão segue sendo o Independiente, da Argentina, dono de sete taças do torneio continental.

O grande protagonista da decisão foi mais uma vez Gabriel Barbosa, autor do gol do título. O atacante marcou nas três finais que disputou pelo clube. Em 2019, fez os dois gols do Fla na vitória sobre o River por 2 a 1. Em 2021, balançou a rede na derrota para o Palmeiras por 2 a 1. Em 13 finais disputadas com a camisa rubro-negra, ele fez 12 gols.
Repercussão mundial
O tricampeonato da Copa Libertadores da América do Flamengo teve repercussão mundial. Portais de diversos países deram espaço para a vitória do Mais Querido sobre o Athletico-PR, neste sábado (29), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. O poderio do elenco rubro-negro, Diego, Everton Cebolinha e até Paulo Sousa foram lembrados em algumas publicações. Portais uruguaio e chileno destacaram os conterrâneos Varela, Arrascaeta, Vidal e Erick Pulgar.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital