Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.

Torcida rubro-negra prepara uma grande festa para comemorar o tricampeonato da Taça Libertadores da América. O jogo vale pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Redação

Após conquistar o tricampeonato da Libertadores da América, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (02), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Diante deste confronto, o Rubro-Negro, além de comemorar os títulos da Copa do Brasil e do torneio continental junto à torcida, tenta manter a invencibilidade na competição nacional. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola rola às 21h30, no Maracanã, e marca o encontro com a torcida rubro-negra após o tricampeonato da Libertadores. 

O Flamengo ocupa a terceira colocação, com 61 pontos, três a mais do que o Corinthians, atualmente no quinto lugar.

Depois de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores em um intervalo de 10 dias, o Rubro-Negro cumpre tabela no Brasileiro. Apesar de não ter mais ambições de título, vive bom momento: são seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias.

O Corinthians quer uma vaga na Libertadores. E para isso, vem de um empate com o Goiás, no último sábado, em jogo atrasado da 32ª rodada. O time de Vítor Pereira tem duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas.

Transmissão: a TV Globo transmite o jogo para todo o Brasil, exceto São Paulo. Luís Roberto narra, Júnior e Ana Thaís Matos fazem os comentários. Sandro Meira Ricci comanda a Central do Apito. O Premiere exibe o jogo para todo o país. Gustavo Villani é o narrador, e Renata Mendonça e Pedrinho fazem os comentários.

Escalações prováveis

Flamengo – técnico: Dorival Júnior

Cumprida a missão de conquistar a terceira Libertadores e a quarta Copa do Brasil, Dorival Júnior não quer o Flamengo desligado nesta reta final do Brasileiro. Os titulares, porém, devem ser poupados em sua maioria. Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Filipe Luís, Santos e Diego Alves, por exemplo, provavelmente nem constarão na lista de relacionados.

O Flamengo será representado pelo “time do Brasileiro”. Vidal deve ser um dos poucos desfalques da equipe que vinha atuando na liga.

Provável escalação: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.

Quem está fora: Bruno Henrique, lesionado, Varela e Rodrigo Caio, ambos em recuperação.

Pendurados: Pablo, Fabrício Bruno, Vidal e Marinho.

Corinthians – técnico: Vítor Pereira

Sem Vítor Pereira, suspenso, os auxiliares da comissão técnica portuguesa do Timão têm a expectativa de contar com o retorno de Balbuena e Renato Augusto, poupados no fim de semana. Roni e Rafael Ramos, recuperados de Covid, também estão à disposição. Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes são os desfalques do ataque. Maycon também segue em recondicionamento físico.

Quem está fora: Adson (estiramento na coxa esquerda e recuperação de cirurgia no apêndice), Gustavo Mosquito (ruptura ligamentar no joelho direito), Júnior Moraes e Maycon (recondicionamento físico para 2023).

Pendurados: Adson, Balbuena, Fábio Santos, Fagner, Giovane, Giuliano e Lucas Piton.

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC)
  • Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
  • Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com informações do GE/Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here