A deputada Dayse Amarílio, que representa a categoria na Câmara Legislativa do DF, fez um discurso emocionado, registrando os desafios enfrentados em seus dois primeiros anos de mandato
Por Delmo Menezes
Na noite do último sábado (09/11), o Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul, foi palco do aguardado Baile dos Enfermeiros 2024 , promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro). O evento reuniu profissionais, autoridades e convidados em uma noite repleta de emoção, união e reconhecimento pelo trabalho da categoria.
A festa, que teve início às 22h, contou com a recepção calorosa do presidente do SindEnfermeiro, Jorge Henrique, ao lado da deputada distrital e também da enfermeira, Dayse Amarílio (PSB). No palco principal, antes da apresentação da Banda DF Music, toda a diretoria do SindEnfermeiro se reuniu para dar as boas-vindas aos presentes.

O presidente do SindEnfermeiro Jorge Henrique destacou a importância da união e valorização dos enfermeiros, reforçando o compromisso do sindicato com a defesa dos direitos de classe: “Estamos lutando pela valorização da categoria. Quem trabalha mais e quem produz mais, não merece menos. Muito obrigado pela presença de todos”, declarou emocionado o sindicalista.

A deputada Dayse Amarílio, que representa a categoria na Câmara Legislativa do DF, fez um discurso emocionado, registrando os desafios enfrentados em seus dois primeiros anos de mandato. “Meu Deus, eu não entendo o que estou fazendo ali [na CLDF]. Porque com tanta dificuldade a gente começa a achar que o sentimento de impotência toma conta. Após dois anos de mandato, eu percebi que é difícil, mas entendo que ali eu sou vocês e vocês são eu. Nós, na CLDF, estamos representando o SUS de verdade”, completou a deputada, ressaltando o orgulho de estar ao lado dos colegas enfermeiros na luta pelas melhores condições de trabalho e valorização do Sistema Único de Saúde.

Além dos anfitriões, diversas autoridades prestigiaram o evento, como o deputado distrital Max Maciel (Psol), o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde (SES), João Eudes Filho, e gestores de diversas unidades de saúde. Representantes de sindicatos de outras categorias também estiveram presentes, demonstrando apoio e reconhecimento aos enfermeiros.

O baile, realizado em formato open bar e open food, proporcionou aos convidados uma noite inesquecível, com bebidas e comidas à vontade. A Banda DF Music animou o evento, apresentando um repertório eclético e envolvente que agradou a todos os gostos. Com muita dança, confraternização e emoção, o Baile dos Enfermeiros 2024 celebrou a força e resiliência dos profissionais de enfermagem, reafirmando a importância da união e da luta por melhores condições para a categoria.

O evento deste ano reforçou o compromisso do SindEnfermeiro e da deputada Dayse Amarílio em continuar representando e apoiando a classe, fortalecendo a luta pela valorização dos enfermeiros do Distrito Federal.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital