Por Redação 

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descreveu o mortal ataque aéreo israelense a um campo para palestinos deslocados na cidade de Rafah, no sul de Gaza, como um “acidente trágico”.

“Estamos investigando o caso, essa é a nossa política”, disse Netanyahu em discurso no Knesset na segunda-feira, informou o Haaretz.

O líder israelense acrescentou que “para nós, cada [ser ferido] não envolvido é uma tragédia”, acrescentou. Ele afirmou que o incidente ocorreu “apesar de nossos melhores esforços para não machucá-los”.

Autoridades em Gaza dizem que pelo menos 45 pessoas foram mortas depois que o ataque aéreo israelense atingiu tendas que abrigavam pessoas deslocadas. As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que estão investigando o ataque.

Netanyahu permaneceu desafiador durante o seu discurso e prometeu continuar a lutar em Gaza, apesar da condenação internacional da sua ofensiva em Rafah e da decisão de sexta-feira do tribunal internacional de justiça ordenando a sua paragem imediata.

“Continuarei lutando até que a bandeira da vitória seja hasteada”, disse Netanyahu, informou o Times of Israel.

Não pretendo acabar com a guerra antes de todos os objetivos terem sido alcançados. Se cedermos, o massacre retornará.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com The Guardian 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here