O gestor estava no comando da Administração de Taguatinga desde setembro de 2020
Por Delmo Menezes
Foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (01/04), o pedido de exoneração do bispo Renato Andrade do cargo de Administrador Regional de Taguatinga. Em seu lugar, assume o comando da cidade, o ex-chefe de gabinete, Ezequias Pereira da Silva. Renato Andrade deixa o cargo para concorrer a uma vaga de deputado distrital pelo Partido Liberal (PL) em outubro deste ano.
Bispo Renato estava no cargo de administrador de Taguatinga desde o dia o dia 04 de setembro de 2020. Sua gestão é considerada um exemplo de eficiência, transparência, agilidade, publicidade, além de exímio articulador político, seu grande diferencial como parlamentar na Câmara Legislativa do DF.

Além de advogado e suplente de deputado, bispo Renato é pastor evangélico e presidente da Federação Nacional de Igrejas Cristãs (FENAIC), entidade que reúne centenas de igrejas e pastores no Distrito Federal e no Brasil. O agora ex-administrador de Taguatinga, já foi deputado distrital por duas legislaturas, além de exercer vários cargos do primeiro escalão no governo do Distrito Federal.
Em seu lugar tomou posse como administrador da cidade, Ezequias Pereira da Silva, que ocupava o cargo de Chefe de Gabinete desde o início da gestão Ibaneis. No mesmo ato do DODF, foi nomeado Cláudio Lima Farias para o cargo de Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga.

Posse, despedida e aniversário
No início da manhã, bispo Renato Andrade e Ezequias Pereira foram surpreendidos com um café da manhã oferecido pelos servidores e amigos. Foi um momento único de despedida do bispo Renato e da posse de Ezequias como novo administrador da cidade. Além disso, o atual administrador Ezequias completará neste sábado (02) mais um ano de vida. Foi uma manhã mais que especial na Administração de Taguatinga.

Além dos servidores, compareceram diversas autoridades da cidade, amigos e familiares dos gestores.
Siga o Agenda Capital no Instagram / https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital