O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista à Jovem Pan, que participará do debate

Por Redação 

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou neste sábado (27) em suas redes sociais que participará do debate que será promovido amanhã pelo pool formado pela TV Bandeirantes, Folha de S. Paulo, TV Cultura e UOL.

Também neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu participar do debate. Quatro fontes ligadas ao presidente, sendo dois ministros de Estado, confirmaram a informação ao Valor, que os indagou após Lula ter confirmado sua participação nas redes sociais.

Oficialmente, a campanha segue afirmando que a participação de Bolsonaro ainda não está confirmada.

Na manhã de ontem, fontes da campanha afirmavam que Bolsonaro havia decidido não participar, por conta da avaliação de que ele seria o “alvo preferencial” dos demais candidatos e que só tinha a perder com o embate.

Mas à tarde, em entrevista à uma rádio em São Paulo, o presidente afirmou ter mudado de ideia e que deveria ir, embora o martelo ainda esteja batido.

“Eu devo estar domingo. Eu estou batendo o martelo, mas eu devo estar. Antes eu achava que não deveria ir, agora eu acho que devo ir sim […] Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, sou um alvo compensador para eles”, disse Bolsonaro.

A campanha eleitoral de Lula havia decidido que ele não confirmaria presença sem a certeza de que Bolsonaro fosse.

Além de Lula e Bolsonaro, também é esperada a presença dos seguintes candidatos: Felipe d’AviIa (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) também estarão presentes.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here