
Por Redação
Um dia depois de anunciar a liberação de R$ 1 bilhão em crédito orientado para empresas, de todos os portes, afetadas pelos impactos econômicos do coronavírus, o BRB ampliou o convênio a instituições filiadas a outras três entidades: Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal – FEDERA BRASÍLIA / DF (FACIDF) e Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas e Logística (FENATAC).
O crédito pode ser contratado por meio do BRB Progiro – Capital de giro. Para ter acesso à linha, as empresas precisam ser associadas às entidades vinculadas a FAPE-DF, ou a FEDERA BRASÍLIA / DF (FACIDF), ou a FENATAC, ou diretamente as respectivas Federações.
De acordo com Valdeci Machado, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF, “esta linha de crédito vai beneficiar muito principalmente o pequeno e médio comerciante nestes tempos difíceis que estamos passando com a pandemia do coronavírus”, pontuou.
A taxa de juros é a partir de 0,80% a.m., com prazo de até 06 meses de carência e 36 meses para pagamento.
A linha de crédito pode ser contratada em todas as agências do BRB, desta quinta-feira (18).
“Seguimos atentos aos desdobramentos da pandemia do coronavírus, e prontos para colaborar com todas as entidades que representem o setor produtivo. Como Banco de Brasília, nosso papel é de colaborar com o desenvolvimento do DF em todos os momentos, inclusive na crise”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Presidentes das Federações que assinaram o Convênio pelo Setor Produtivo:
– Fernando Cézar Ribeiro – Federação da Agricultura e Pecuária do DF – FAPE-DF;
– Manoel Valdeci Machado Elias – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do DF FEDERA BRASÍLIA / DF (FACIDF);
– Paulo Afonso Rodrigues da Silva Lustosa – Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas e Logística – FENATAC;
– Paulo Henrique Bezerra Rodrigues da Costa – Presidente do Banco BRB
Com informações do BRB e Agenda Capital