Plenário da Câmara Legislativa do DF durante sessão ordinária. Debates políticos sobre o Distrito Federal. Carolina Curi/Agência CLDF

A proposta recebeu críticas de deputados da oposição na CLDF

Por Redação

Os deputados distritais aprovaram, na tarde desta terça-feira (6), o projeto de lei 1709/25, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a criação de 46 novos cargos comissionados na estrutura da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). Segundo o texto do projeto, os novos cargos são necessários para a criação de uma diretoria de planejamento na companhia. O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turnos e segue para sanção ou veto do governador.

A proposta recebeu críticas da oposição na CLDF. O deputado Gabriel Magno (PT) chegou a dizer que o governo mentiu ao enviar o projeto para a Casa. “O projeto trata da criação de 46 cargos em comissão no Metrô-DF com salário de R$ 15 mil por mês. O pior é que mentiram para nós ao dizerem que seria enviado um projeto para tratar da carreira dos servidores do Metrô-DF e o que estamos vendo é mais uma criação de cargos comissionados”, afirmou.

O deputado Chico Vigilante (PT) questionou a necessidade de uma nova diretoria no Metrô-DF. “O governo diz que esses cargos são para a criação de uma diretoria de planejamento. Como é que só agora descobriram que o metrô precisa de planejamento? Vão gastar com essa farra de cargos mais de R$ 9 milhões. Será que estão querendo contratar 46 cabos eleitorais bem remunerados? Cadê a construção de novas estações, a aquisição de novos trens? Isso não é aceitável”, criticou.

Para Fábio Félix (PSOL), o projeto só tem uma motivação. “Trata-se simplesmente da criação de cargos no Metrô-DF sem transparência”, resumiu.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com Ag. CLDF

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here