O jogão será neste sábado às 18h30 no Maracanã. Torcida do Flamengo prepara mosaico 3D com taças conquistadas pelo clube para o Fla-Flu
Por Redação
Chegou a hora do último clássico carioca no Campeonato Brasileiro de 2023. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da competição.
O Flamengo reencontrou a vitória após a emblemática partida contra o Palmeiras na última rodada. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, chegou aos 56 pontos e reacendeu o sonho pelo título brasileiro. Para dar continuidade na luta, o time de Tite precisa manter o desempenho no clássico.
O Fluminense chega ao clássico sem pretensões no Brasileiro. Campeão da Conmebol Libertadores no último sábado, o time está na oitava colocação e usa o Brasileirão como preparação para o Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva depois do primeiro jogo pós-título, Fernando Diniz disse que o time tem compromissos éticos na competição e por isso deve mandar o que tiver de melhor a campo.
A torcida do Flamengo prepara uma festa especial para o Fla-Flu, neste sábado, às 18h30. O mosaico 3D terá um bandeirão com desenho das taças conquistadas pelo clube: 1 Mundial, 8 Brasileiros, 3 Libertadores e 4 Copas do Brasil.

Este será o primeiro clássico após o rival conquistar o primeiro título continental de sua história, no última sábado sobre o Boca Juniors. Será também o Fla-Flu inaugural de Tite como treinador rubro-negro. A partida colocará frente a frente os últimos dois técnicos da seleção e times campeões da Libertadores.
Este ano, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias para cada lado e dois empates. O Tricolor levou vantagem no Carioca, quando se sagrou campeão estadual sobre o rival com um placar agregado de 4 a 3. O Rubro-Negro deu o troco na Copa do Brasil, quando venceu por 2 a 0 no agregado e eliminou o rival nas oitavas de final.

Flamengo – técnico: Tite
A expectativa é que o treinador mantenha o time que venceu o Palmeiras. Pulgar, Gerson e Arrascaeta formam o meio de campo. No ataque, Cebolinha é mantido mesmo com o retorno de Bruno Henrique. Luiz Araújo engata sequência como titular ao lado de Pedro. De volta de suspensão, Filipe Luís disputa uma vaga com Ayrton Lucas na lateral esquerda.
Provável escalação: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
Das seis rodadas restantes para o Fluminense, três delas são contra times que estão na briga pelo título. A primeira das que faltam é justamente contra o maior rival neste sábado. Para isso, Diniz deve mandar a campo o que tem de melhor, mas poupar Felipe Melo, que se recupera de dores na coxa e revelou ter jogado a final da Libertadores com “a perna aberta em dois centímetros”.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
O Premiere transmite o duelo com exclusividade a partir das 18h30 direto do Maracanã, Rio de Janeiro.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital e GE