Timão e Rubro-Negro fazem o primeiro jogo da decisão nesta quarta, às 21h45, na Neo Química Arena
Por Adriano Paulino
Corinthians e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília) na Neo Química Arena. Tanto o Timão quanto o Rubro-Negro vão em busca do quarto título da competição. O Corinthians foi campeão em 1995, 2002 e 2009. O Flamengo levantou o troféu em 1990, 2006 e 2013.
Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final do torneio. Aliás, é apenas o segundo duelo entre os dois clubes de maior torcida do país em busca de uma taça. A única vez havia sido em 1991, na Supercopa do Brasil. O jogo único definiu o melhor entre os campeões nacionais de 1990: o Corinthians tinha faturado o Brasileirão, e Flamengo, a Copa do Brasil. O Timão fez 1 a 0.
Na história, os clubes se cruzaram em oito duelos, e os cariocas levam vantagem. O Flamengo levou a melhor em cinco ocasiões, enquanto o Corinthians saiu vencedor em três confrontos.

.
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores, e o Rubro-Negro avançou ao vencer o confronto por 3 a 0 no placar agregado.
Pelo lado do Timão, a única dúvida que paira sobre o time titular para quarta-feira é no lado direito do ataque. Ramiro, Gustavo Mosquito e Adson brigam pela vaga.
O Mengão finalizou nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Corinthians, jogo de ida da final da Copa do Brasil. Logo após a atividade desta terça-feira, o Flamengo recebeu o apoio maciço da Nação. Na sequência, embarcou para São Paulo.

COPA DO BRASIL – 1º jogo da final
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 12/10/2022, às 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) [SC]
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) [SC] e Guilherme Dias Camilo (FIFA) [MG]
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: TV Globo, Sportv, Premiere e Amazon Prime
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Ramiro (Adson/Mosquito); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
PENDURADOS: Raul Gustavo e Cantillo
DESFALQUES: Bruno Méndez (já disputou a competição por outra equipe) e Paulinho (lesionado)
FLAMENGO
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Jr
PENDURADOS: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol
DESFALQUES: Varela (não foi inscrito); Rodrigo Caio, Erick Pulgar e Bruno Henrique (lesionados).
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital