Campanha consiste na distribuição de cartazes com orientações. Paciente testou positivo para vírus na capital; Ministério da Saúde aguarda contraprova.
Por Redação*
Com a confirmação da chegada do novo coronavírus ao Brasil, condomínios do Distrito Federal começaram a orientar moradores sobre medidas preventivas para impedir a proliferação do Covid-19.
Nesta quinta-feira (5), o Ministério da Saúde afirmou que uma paciente testou positivo para o vírus na capital. A pasta aguarda resultado da contraprova para confirmar o caso. De acordo com as últimas informações (10h30), já são 10 casos confirmados no país, incluindo o DF e Bahia.
Nos últimos dias, uma empresa de gestão de condomínios começou uma campanha de prevenção no DF. A ação consiste na entrega de cartazes com medidas capazes de prevenir a proliferação do vírus.
Entre os cuidados estão:
- Espalhar tubos de álcool em gel nas áreas de comum de acesso;
- Manter superfícies e objetos que são tocados com frequências desinfetados (maçanetas, botões de elevadores, corrimões);
- Higienizar os brinquedos coletivos da área do playground;
- Evitar elevadores lotados;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Evitar circular pelos corredores e áreas de comum acesso caso esteja doente.
Segundo o consultor em assuntos condominiais Nicson Vangel, as medidas podem ajudar a impedir que o vírus se espalhe. “O próprio Ministro da Saúde já afirmou que não há motivo para pânico, mas medidas preventivas precisam ser tomadas para evitar a disseminação e o aumento de casos.”

Com informações do G1