
No DF, Além de novos nomes na disputa, alguns veteranos políticos devem buscar uma cadeira na Câmara Federal
Por Delmo Menezes
Com a proximidade do pleito de outubro, começam a surgir novos nomes na disputa a Câmara dos Deputados. Na avaliação de políticos e analistas, esta será uma das mais concorridas eleições para deputado federal. Nos bastidores a movimentação é intensa.
As mudanças nas regras eleitorais complicaram ainda mais este tabuleiro político. Os candidatos a deputado federal não dependem unicamente dos votos recebidos para conquistar uma vaga na Câmara. Eleitos de acordo com o sistema proporcional, os parlamentares, junto com seus partidos ou federações partidárias, também precisam atingir os índices definidos pelo quociente eleitoral e o quociente partidário.
E para complicar ainda mais este quadro, o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania), poderá entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (6), os fiéis escudeiros do ex-senador, Anderson Martins e Ezequiel Nascimento, estiveram reunidos com Cristovam em uma padaria na Asa Norte. O grupo analisou o quadro político nacional e no DF, e a possiblidade do ex-senador entrar na disputa.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital