Personalidades do mundo político como Flávia Arruda (PL), Celina Leão (PP) e o Bispo Renato, foram prestigiar o pastor-presidente da ADET.
Por Delmo Menezes
Mais de mil pessoas prestigiaram os 29 anos de pastorado de Ronaldo Fonseca (PP), na igreja Assembleia de Deus – ADET, em Taguatinga Norte, na noite deste sábado (10). Personalidades do mundo político, eclesiástico, lideranças comunitárias, líderes evangélicos e amigos, marcaram presença no evento. A participação do coral de mulheres e de pastores foi marcante e abrilhantou a festa.

O culto dirigido pelo pastor Ruimar Fonseca, vice-presidente da ADET, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.
A história da ADET foi projetada no telão tanto dentro do templo principal, quanto no estacionamento, que também teve sua capacidade máxima esgotada.
Há 29 anos, os cultos da ADET eram realizados em um barracão de madeira. Assim que assumiu o ministério, Fonseca pediu um prazo de 08 meses para erguer o Templo, e esse foi construído dentro do prazo estipulado.

Dentre as personalidades do mundo político, marcaram presença na grande festa, a candidata ao Senado, deputada Flávia Arruda (PL), a candidata a vice-governadora na chapa de Ibaneis, deputada Celina Leão (PP), o ex-deputado distrital e candidato a CLDF, Bispo Renato Andrade (PL), o Administrador Regional de Taguatinga, Ap. Ezequias Pereira da Silva, a ex-administradora de Taguatinga, advogada Karolyne Guimarães, além de diversas autoridades civis e eclesiásticas.

As filhas Vanessa e Viviane, as netas Maria Fernanda e Maitê, e os genros Marcos Fernando e Renato, que moram nos Estados Unidos, participaram online do culto. A esposa Sônia Fonseca, e a filha Carol e o irmão e coordenador político Rivalmir Fonseca, participaram presencialmente do evento.

O anfitrião da festa, Ronaldo Fonseca (PP), fez um discurso que emocionou a todos, lembrando sua trajetória desde quando chegou na ADET em 1993, vindo da cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo. “Após assumir a igreja, pedi a membresia um prazo de vinte dias para analisar a situação, e depois disso marquei a data de inauguração. Oito meses depois, nós estávamos inaugurando o templo que temos hoje, do jeito que está. Veio comigo de Jaboticabal, o pastor Luís Carlos Capucci, que trabalhava comigo naquela cidade. Ele era construtor e Deus o estava preparando para ele estar comigo aqui em Taguatinga. Ele veio com toda a família, e assumiu a administração da construção do templo. São 29 anos de pastorado graças a Deus, e sem crise. Temos uma diretoria unida, que nos ajuda muito”, disse Ronaldo Fonseca.

Fonseca também lembrou de seus dois mandatos como deputado federal e como ministro no governo Temer. Em 2018 seria candidato a senador com grandes chances de eleição, quando foi convidado pelo Presidente da República Michel Temer para ser Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Aceitou o convite e assumiu o Ministério em maio de 2018 permanecendo até o final do governo Temer.

Na última eleição, o ex-ministro decidiu não disputar o pleito para se dedicar a igreja. Devido apelo de grande parte dos líderes evangélicos que sentiam falta de um parlamentar genuíno, que represente os valores da família, Fonseca decidiu voltar ao páreo após o presidente nacional das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Júnior, dar seu aval e a igreja chancelar seu nome.

Na Câmara dos Deputados, pretende reforçar a importância da família na construção de uma sociedade avançada. Como pastor evangélico, entende a relevância dos valores morais que prega e pretende reforçar o cuidado com as famílias por meio da educação, saúde e segurança.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital