Foto: Reuters

A Holanda registrou quase 2,9 milhões de infecções por coronavírus, com 20.140 mortes relacionadas.

Por Reuters

AMSTERDAM, 14 de dezembro (Reuters) – As escolas na Holanda fecharão uma semana antes do Natal deste ano, já que as infecções por coronavírus continuam altas e os hospitais lutam com uma onda de pacientes com COVID-19, disse a emissora holandesa RTL na terça-feira.

As escolas serão fechadas a partir de 21 de dezembro, no mais tardar, em um esforço para impedir que crianças infectem membros mais velhos da família durante o Natal, disse a RTL citando fontes do governo.

O governo disse que consideraria o início do feriado de Natal em uma reunião para discutir as políticas do coronavírus na terça-feira.

O primeiro-ministro Mark Rutte deve anunciar a medida em uma coletiva de imprensa às 18h GMT.

Ele também deve estender as restrições que estão em vigor desde 28 de novembro, incluindo o fechamento de restaurantes, bares, lojas não essenciais e outros locais públicos das 17h às 5h, a proibição de todos os espectadores de eventos esportivos e conselhos para trabalhar em casa, tanto quanto possível.

As infecções no país de 17,5 milhões caíram de níveis recordes após a introdução do bloqueio noturno, mas permanecem relativamente altas, em torno de 85 por 100.000 habitantes.

O número de pacientes com COVID-19 em hospitais permaneceu entre os níveis mais altos do ano e hospitais em todo o país foram obrigados a adiar todas as operações não emergenciais por semanas para liberar leitos em unidades de terapia intensiva.

Como as infecções continuam a ser mais altas entre as crianças, os especialistas aconselharam o governo a fechar as escolas uma semana antes do planejado, em 17 de dezembro.

O governo disse repetidamente que faria tudo o que pudesse para impedir o fechamento de escolas, mas na terça-feira reconheceu que a opção estava de volta à mesa.

“É uma decisão difícil de tomar”, disse o ministro da Educação, Arie Slob, a repórteres antes de uma reunião do governo para decidir sobre a medida. “Teremos de olhar de perto novamente para o que é necessário.”

A Holanda registrou quase 2,9 milhões de infecções por coronavírus, com 20.140 mortes relacionadas.

Com informações da Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here