As categorias farão uma mobilização geral na terça-feira (29/03) na Praça do Buriti.
Por Delmo Menezes
A Associação dos Especialistas em Saúde (AES), o Sindicato dos Especialistas em Saúde (SINDES) e o Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro), resolveram se unir em prol da luta pela Isonomia Salaria das categorias.
Além disso, os sindicalistas decidiram adotar medidas compartilhadas nas mesas de negociações e organização em conjunto para garantir a equiparação salarial prometida pelo chefe do Executivo.
Segundo um dos representantes dos Especialistas, o GDF por meio do Secretário de Economia, apresentou uma proposta oficial para as categorias, no entanto, abaixo das expectativas. O Governador tem se empenhado no sentido de melhorar a proposta e voltou a estudar formas para que tenhamos um denominador comum”, ressaltou João Eudes.
De acordo com o presidente da AES, Júlio César Isidro, “a união com o SindEnfermeiro é de suma importância para a categoria, pois juntos somos mais fortes e o movimento ganha mais representatividade”, afirmou.

Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SindEnfermeiro), Dayse Amarílio, “a luta em conjunto com os Especialistas garante ao movimento muito mais força, e com isso sermos valorizados em nossas reivindicações”, pontua a sindicalista.
Os Especialistas e o SindEnfermeiro realizarão na próxima terça-feira (29/03) uma mobilização geral na Praça do Buriti, às 09 hs, tendo como pauta principal, a Isonomia de vencimentos com outras categorias.
Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/
Da Redação do Agenda Capital