Mirta Fraga tinha 56 anos e teve um relacionamento de 40 anos com o ex-deputado
Por Redação
Mirta Fraga, ex-secretária da Mulher do Distrito Federal e esposa do ex-deputado federal Alberto Fraga, faleceu na noite desta segunda-feira (24/5), após complicações causadas pelo coronavírus. Ela estava internada na UTI do Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Ela tinha 56 anos e estava internada há mais de dois meses.
Mirta Fraga estava há mais de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
A notícia foi publicada na página de familiares de Mirta, e também comunicada em grupos de WhatsApp do Democratas, partido do qual Fraga é presidente no Distrito Federal.
Pouco depois, Fraga publicou uma bonita e emocionante homenagem à esposa nas redes sociais.
Em seu perfil, no Instagram, Fraga lamentou a ida da esposa, com quem teve um relacionamento de 40 anos: Lamentavelmente e com muita tristeza me dirijo a vocês para informar o falecimento da minha querida e amada esposa Mirta Fraga. Foram 40 anos de convivência e de muito amor. Ela partiu, mas deixa um legado de coisas boas, deixou muitos amigos e amigas que a amavam e a admiravam. Tenho certeza que Deus reserva para ela um lugar de destaque, pq ela merece! Só fazia o bem e se preocupava demais com o bem estar dos outros. Meu amor, vc parte agora, mas tenha certeza que sempre foi amada e será pelo resto da minha vida. Cuidarei dos nossos filhos como vc cuidava: com zelo, amor e dedicação. Te amo e sempre te amarei! Meu coração fica pequeno pela sua ausência, mas fica gigante pelas nossas lembranças, pelos momentos de amizade e muito amor! Não sei o que será da minha vida sem vc, mas com certeza, vc sempre estará no meu coração, pois o meu amor por vc é eterno! Jamais será esquecido. Vai com Deus, amor da minha vida!
A assessoria do hospital foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou.
Recentemente, ao tomar a vacina contra a Covid-19, Fraga publicou um vídeo do momento da aplicação do imunizante. Na legenda, suplicou pela melhora de Mirta: “Ainda não venci a Covid porque minha esposa ainda não está salva! Deus, por favor, salve-a! Preciso muito dela”.
O ex-parlamentar também foi infectado com o novo coronavírus e saiu no hospital no dia 30 de março. O casal foi internado na mesma época.
Da Redação do Agenda Capital