
Vagas são para Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon)
Por Redação
O Comando da Aeronáutica inicia nesta segunda-feira (13/11) o processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Superior, com o objetivo de atrair voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação. Todas as informações estão disponíveis na página de convocação de pessoal temporário 2018.
As inscrições ocorrerão no período de 13 a 24 de Novembro de 2017. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.
Para a área de magistério, as oportunidades são para áreas do ensino superior, médio e básico. As vagas são para todo o Brasil em várias modalidades. Os selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), que supervisiona o processo de seleção, orienta a todos os interessados para ler atentamente o edital e prestar atenção nos Requisitos Específicos para que a inscrição seja aceita. Os candidatos devem observar também os Parâmetros de Qualificação Profissional, que dependem da especialidade pleiteada pelo candidato, onde estarão discriminadas as pontuações previstas para a Avaliação Curricular.
É importante verificar os documentos obrigatórios para a inscrição, bem como os necessários para a Avaliação Curricular, que terá no máximo cem pontos.
Após a inscrição ser deferida, os candidatos passarão por etapas de classificação na Avaliação Curricular; o comparecimento na Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, a aprovação na inspeção de saúde, concentração final e habilitação à incorporação.
Entre as condições para participar do processo seletivo estão a ser brasileiro nato, voluntário e ter menos de 45 anos de idade em 2017. Os requisitos mínimos são:
- a) Oficiais Técnicos:diploma de ensino superior, em nível de graduação, e, dependendo da especialidade, Registro Profissional, conforme preconizam as legislações relativas às profissões regulamentadas;
- b) Oficiais Médicos:diploma de ensino superior, em nível de graduação, Residência Médica na especialidade pleitada pelo candidato (exceto para Clínica Médica), e registro no Conselho Regional de Medicina;
- c) Oficiais Médicos (somente para a especialidade Clínica Médica), Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários: diploma de ensino superior, em nível de graduação, e registro no Conselho Regional da Profissão.
O candidato deverá dar especial atenção aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.
Todas as especialidades e editais completos do processo podem ser encontrados no site do Comando da Aeronáutica.
Da Redação com informações da Ag. Força Aérea