
Por Redação
Com muito drama e tensão no Maracanã, o Flamengo conseguiu levar a decisão contra o Emelec (EQU) para os pênaltis hoje (31), ao vencer no tempo normal por 2 a 0 – com dois de Gabigol – e, com eficiência nas cobranças e uma defesa do goleiro Diego Alves, levou a melhor na disputa (4 a 2) e garantiu a heroica classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Internacional, que eliminou o Nacional (URU).
Na partida em Guayaquil (EQU), o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. O time, então, entrou em campo pressionado precisando vencer por três gols de diferença para se classificar ou ao menos por 2 a 0 para levar a decisão por pênaltis.
Gabigol, porém, tratou de deixar as coisas um pouco mais fáceis ao abrir o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e ampliar aos 18, após concluir cruzamento rasteiro da esquerda de Bruno Henrique.
Na etapa inicial o Rubro-negro ainda criou outras oportunidades e poderia ter saído de campo para o intervalo com um placar maior.
No segundo tempo, porém, o time sentiu o nervosismo da partida e o Emelec passou a se soltar um pouco mais, levando certo susto em alguns momentos. No fim, se retrancou novamente e segurou o resultado até as penalidades.
Arroyo tem destino cruel
Reponsável por fraturar o tornozelo direito do meia Diego no jogo de ida no Equador, o volante Arroyo teve um destino cruel no Maracanã ao ser o jogador a desperdiçar a cobrança de pênalti para o Emelec, que deu a classificação para o Flamengo.
Diego é homenageado
Após a classificação, os jogadores do Flamengo levaram até o centro do gramado a camisa 10 de Diego e posaram para fotos em homenagem ao jogador que ainda não tem um prazo certo de retorno.
Da Redação com informações do UOL