Rubro-Negro marca três vezes na primeira etapa com Kenedy, Pedro e Andreas, cadencia o jogo nos 45 minutos finais e segue na caça ao líder Atlético-MG na disputa pelo título
Por Redação
O Flamengo precisou de 45 minutos para decidir a partida e vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira na primeira etapa, o Rubro-Negro viu a equipe gaúcha diminuir no início do segundo tempo com William Matheus, mas cadenciou o confronto para garantir os três pontos e seguir na caça ao líder Atlético-MG.
Como fica?
Com a vitória, o Flamengo chega aos 45 pontos, segue na segunda colocação e 11 pontos atrás do líder Atlético-MG – o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o Galo. Com 28 pontos, o Juventude é o 16º – o time fica um ponto à frente do Bahia, primeiro time dentro do Z-4. Confira a tabela de classificação clicando aqui.
Agenda
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Às 18h15, o Juventude vai até a Arena do Grêmio enfrentar o Grêmio. Às 20h30, o Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de um time só no Maracanã. O Flamengo foi muito superior e abriu boa vantagem nos 45 minutos iniciais. Aos 11 minutos, Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, limpou a marcação na área e chutou para abrir o placar. Aos 25, Michael ganhou de Paulo Henrique após passe de Filipe Luís, cruzou rasteiro pelo lado esquerdo da área e encontrou Pedro, que só escorou para a rede para ampliar o marcador. Aos 34, Andreas Pereira cobrou falta com perfeição, acertou a junção da trave e marcou um golaço, o terceiro do Rubro-Negro.
Segundo tempo
O Juventude retornou melhor para a segunda etapa e não demorou para aproveitar a queda de intensidade do Flamengo. Aos 11 minutos, Chico cobrou escanteio na área, William Matheus subiu mais que a defesa e diminuiu a diferença no placar. Ainda com boa vantagem no placar, porém, o Rubro-Negro cadenciou o jogo, trocou passes e deixou o tempo passar. Antes do fim, Andreas Pereira ainda acertou a trave duas vezes: uma em chute de fora da área e outra em cobrança de falta.
Renato elogia Andreas
Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Juventude, Renato elogiou a performance da equipe no Maracanã e destacou o desempenho individual de Andreas Pereira, autor de um gol de falta. O treinador do Fla comparou o gol do meia a outros tantos marcados por dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro e foi só elogios ao camisa 18. O Rubro-negro não fazia um gol de falta há 1221 dias.
“Já participei de muitos jogos no Maracanã, me lembro do Zico e do Roberto Dinamite fazendo esse tipo de gol de falta. Hoje foi um golaço, gol de placa. A gente sabia que uma hora ou outra ia entrar”, disse ele, que acrescentou:
“Andreas é um jogador diferenciado, tem uma batida na bola muito boa. Além do golaço de falta, bateu outra no travessão. Esse tipo de jogador preocupa o adversário. O importante é o jogador saber bater na bola, jogador que sabe bater faltas. É uma qualidade a mais que a gente ganha”.
Com GE