
Governo investe na região 58,8 milhões em obras na Avenida Misericórdia em Vicente Pires, Avenida do Contorno e Rua Flor da Índia.
Por Delmo Menezes
O Governo do Distrito Federal (GDF) está investindo R$ 58,8 milhões em uma série de melhorias na infraestrutura de Vicente Pires, com destaque para a Avenida da Misericórdia, Avenida do Contorno e Rua Flor da Índia. As obras, que devem ser concluídas em dois anos, prometem transformar a região, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores e impulsionando o desenvolvimento econômico local.

As intervenções na Avenida da Misericórdia, em particular, estão causando grande expectativa entre os moradores. A nova pavimentação, a implantação de uma moderna rede de drenagem e a construção de calçadas acessíveis são apenas algumas das melhorias que prometem transformar a via em um local mais seguro e agradável para pedestres e motoristas.
“Entendemos que as obras causam alguns transtornos temporários, mas os benefícios a longo prazo serão inúmeros. Estamos trabalhando para minimizar os impactos e garantir que a população seja informada sobre o andamento das obras.” afirma Gilvando Galdino, administrador regional de Vicente Pires.

Segundo Gilvando Galdino, as obras transformarão a Avenida da Misericórdia trazendo grandes melhorias para a comunidade e os empresários da região. “Estamos realizando uma série de melhorias, como nova pavimentação, captação de água, criação de estacionamento, iluminação moderna e calçadas com acessibilidade. É um momento oportuno para quem deseja investir na região. Os moradores, sem dúvida, ficarão satisfeitos com o que está por vir, tanto nas avenidas da Misericórdia e Contorno, como também na Rua Flor da Índia”, pontuou Galdino.
De acordo com Gilvando Galdino, as obras na Avenida da Misericórdia serão concluídas em dois anos, com entrega antecipada da parte superior da Avenida.

As obras têm causado certa inquietação entre alguns moradores e comerciantes, especialmente devido à remoção de rampas construídas sem autorização. Gilvando Galdino destacou a necessidade dessas intervenções: “Entendo que algumas pessoas estejam chateadas, mas é essencial pensarmos no bem coletivo. As remoções são necessárias para garantir a acessibilidade, especialmente para idosos e cadeirantes”, pontuou o administrador.

Entre as principais intervenções, estão a implantação de mais de 12 mil metros lineares de rede de drenagem, visando evitar alagamentos causados pela chuva. Além disso, serão pavimentados mais de 83 mil metros quadrados e construídos mais de 7 mil metros lineares de calçadas.
Essas melhorias, quando concluídas, prometem elevar a qualidade de vida na região, tornando-a ainda mais atrativa para investimentos e desenvolvimento.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital