
O administrador da cidade Bispo Renato destacou que as obras do túnel já estão refletindo de forma positiva no fluxo de trânsito no centro da cidade
Por Redação
O governador em exercício, Paco Brito, o Secretário de Governo, José Humberto, o Secretário de Obras, Luciano Carvalho, e o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, visitaram nesta quinta (04/11), o Túnel de Taguatinga.
O administrador revelou que as obras do túnel estão “rigorosamente dentro do cronograma traçado, alcançando 52% do total previsto”.

Já o Secretário de Governo lembrou que estão em “andamento no Distrito Federal 1.400 obras, com investimentos de R$ 5 bilhões”.
O mais importante dos projetos é, sem dúvida o Túnel de Taguatinga, com recursos alocados de R$ 275 milhões, sendo a maior obra de mobilidade em andamento no Brasil, completou.
Para o governador em exercício, “essas visitas ao túnel mostram a transparência do Governo Ibaneis Rocha, sempre prestando contas à população de como são gastos os recursos públicos”.

A importância da visita à obra, esperada a quase 10 anos, é a transparência que o governo Ibaneis Rocha (MDB), Paco Britto (Avante), oferece à população mostrando para a sociedade “como se encontra a obra do túnel que irá desafogar o trânsito de Ceilândia e Taguatinga”.
O administrador da cidade Bispo Renato destacou que as obras do túnel já estão refletindo de forma positiva no fluxo de trânsito no centro da cidade. Ele costuma visitar a obra toda semana. O diálogo com comerciantes e os moradores da cidade tornou-se uma rotina nos últimos meses.
“Claro que os transtornos para alguns comerciantes do centro de Taguatinga existem, mas é temporário. Quando a obra for concluída, teremos mais investimentos, mais empregos, e a transformação completa no centro da cidade”, explica o administrador, bispo Renato.
Antes, disse ele, os motoristas perdiam entre 30 e 40 minutos, com os engarrafamentos, na saída para Ceilândia. Mas, essa espera foi reduzida para dez ou quinze minutos diários, finalizou.
Com Assessoria