Ministério do Desenvolvimento Social está isolado após ameaça de homem com pacote suspeito. — Foto: Ana Lídia/g1 DF

A movimentação começou por volta das 16h, quando os primeiros policiais isolaram a área. Inicialmente, os servidores do ministério foram orientados a permanecer dentro do edifício

Por Redação

Uma ameaça de bomba mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e levou ao isolamento do prédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). Um homem, que estaria com a esposa e duas crianças, ameaçava detonar um explosivo caseiro em frente à entrada do edifício.

De acordo com a PMDF, o suspeito chegou a detonar um artefato de menor potência antes de se recusar a deixar o local. Com um pacote suspeito ao lado e um suposto detonador em mãos, o homem manteve-se no local sob a observação de agentes de segurança, que iniciaram negociações. Em determinado momento, ele segurava uma criança no colo enquanto falava com os policiais.

Ministério do Desenvolvimento Social está isolado após ameaça de homem com pacote suspeito. — Foto: Ana Lídia/g1 DF

A movimentação começou por volta das 16h, quando os primeiros policiais isolaram a área. Inicialmente, os servidores do ministério foram orientados a permanecer dentro do edifício. No entanto, com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e diante do agravamento da situação, o prédio começou a ser evacuado por volta das 16h30.

O estagiário Mateus Melo da Rocha relatou ao portal g1 que ouviu a explosão do oitavo andar. Já o auxiliar de escritório Kaleb Estanislau, que estava no térreo, também confirmou ter escutado o barulho: “Estávamos dentro da sala trabalhando e escutamos o barulho da bomba. O pessoal começou a correr para ver o que era”, contou.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para negociar com o suspeito, como parte da chamada “Operação Petardo”, ativada pela PMDF em situações que envolvem ameaças com explosivos.

Até o fechamento desta matéria, as autoridades ainda negociavam com o homem e não havia confirmação sobre o desfecho da ocorrência.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here