
A movimentação começou por volta das 16h, quando os primeiros policiais isolaram a área. Inicialmente, os servidores do ministério foram orientados a permanecer dentro do edifício
Por Redação
Uma ameaça de bomba mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e levou ao isolamento do prédio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (22). Um homem, que estaria com a esposa e duas crianças, ameaçava detonar um explosivo caseiro em frente à entrada do edifício.
De acordo com a PMDF, o suspeito chegou a detonar um artefato de menor potência antes de se recusar a deixar o local. Com um pacote suspeito ao lado e um suposto detonador em mãos, o homem manteve-se no local sob a observação de agentes de segurança, que iniciaram negociações. Em determinado momento, ele segurava uma criança no colo enquanto falava com os policiais.

A movimentação começou por volta das 16h, quando os primeiros policiais isolaram a área. Inicialmente, os servidores do ministério foram orientados a permanecer dentro do edifício. No entanto, com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e diante do agravamento da situação, o prédio começou a ser evacuado por volta das 16h30.
O estagiário Mateus Melo da Rocha relatou ao portal g1 que ouviu a explosão do oitavo andar. Já o auxiliar de escritório Kaleb Estanislau, que estava no térreo, também confirmou ter escutado o barulho: “Estávamos dentro da sala trabalhando e escutamos o barulho da bomba. O pessoal começou a correr para ver o que era”, contou.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para negociar com o suspeito, como parte da chamada “Operação Petardo”, ativada pela PMDF em situações que envolvem ameaças com explosivos.
Até o fechamento desta matéria, as autoridades ainda negociavam com o homem e não havia confirmação sobre o desfecho da ocorrência.
Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial
Da Redação do Agenda Capital