Foto: Davidyson Damasceno

Projeto foi implementado nas 15 unidades de saúde geridas pelo Núcleo de Humanização da Gerência de Gestão do Conhecimento e Humanização da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa do IgesDF

Por Sandra Turcato

Receber os pacientes de forma acolhedora e atenciosa nas emergências, ambulatórios e recepções do Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e nas 13 Unidades de Pronto Atentimento (UPAs). Este é o objetivo do projeto Humanizar, implementado em todas as unidades geridas pelo IgesDF, com profissionais treinados para fazerem uma escuta qualificada dos pacientes e seus familiares, sanarem dúvidas e orientarem sobre o atendimento da demanda de cada um deles.

Ter um colaborador treinado para acolher o paciente logo na entrada da unidade hospitalar dá mais segurança e tranquilidade, estreita o caminho que o paciente percorre durante sua permanência no hospital, além de oferecer apoio e demonstrar empatia aos usuários.

Foto: Davidyson Damasceno

O Humanizar é desenvolvido pelo Núcleo de Humanização da Gerência de Gestão do Conhecimento e Humanização da Diretoria de Inovação, Ensino e Pesquisa (Diep) do IgesDF, e conta atualmente com 82 colaboradores.

Logo que são admitidos, os colaboradores do projeto passam por uma integração teórica, quando aprendem sobre os fluxos, rotinas e principais demandas que irão enfrentar no dia-a-dia das unidades hospitalares. Em seguida, são direcionados para o treinamento, quando têm a oportunidade de vivenciar as rotinas e colocar em prática todas as orientações que receberam.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com informações do IGESDF

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here