A promoção foi acertada nesta manhã (30/03) em reunião do futuro secretário com o governador Ibaneis Rocha e Anderson Torres.

Por Redação*

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta terça-feira (30/3), o nome do delegado da Polícia Federal Júlio Danilo Souza Ferreira como novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ferreira era secretário executivo da pasta comandada por Anderson Torres, que irá assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com perfil técnico, Ferreira tem a confiança do agora ministro da Justiça, o que poderia ajudar no relacionamento do Palácio do Buriti com o Planalto.

Júlio Danilo era o 02 da pasta. Atualmente é o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do DF. Fica como uma continuação da gestão de Anderson Torres, também delegado da PF, que assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Perfil do novo secretário

Querido na PF, ele é delegado com especialização em Ciência Policial e Investigação Criminal, ele chefiou, entre 2002 e 2093, a Delegacia de Combate a Crimes Previdenciários, da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Tocantins (TO). Também foi representante regional da Interpol no estado. 

Entre 2004 e 2007, foi chefe do setor de Investigação de Desvios de Produtos Químicos, da Divisão de Controle de Produtos Químicos. De 2012 a 2015, chefiou a Divisão de Controle de Produtos Químicos, em Brasília.

Entre 2015 e 2018, prestou serviços na Coordenação-Geral de Cooperação Policial, atuando como adido policial federal junto a Embaixada do Brasil na Bolívia.

De 2018 a 2020, foi chefe da Divisão de Operações de Repressão a Drogas, coordenador de repressão a crimes violentos e coordenador-geral substituto de repressão a drogas e facções criminosas na capital federal. 

Júlio Danilo leciona na Academia Nacional de Polícia Federal as disciplinas Controle e Fiscalização de Produtos Químicos, Repressão ao Tráfico de Drogas, e Investigação e Combate ao Crime Organizado. É Bacharel em Direito pelo UniCEUB.

*Com CB/Metrópoles/Agenda Capital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here