O lançamento oficial será nesta segunda-feira (07), às 11h, no Instituto Hospital de Base
Por Redação
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), lança oficialmente nesta segunda-feira (07), às 11hs, no Instituto Hospital de Base (IHB), o Programa SOS DF, que garante ações emergências em áreas estratégicas do governo.
Dentro do programa, a Saúde terá participação destacada com o SOS Saúde, que prevê, a partir de segunda-feira (7), mutirões de cirurgias eletivas com foco, principalmente, nas demandas ortopédicas, cardíacas e oncológicas.
Na rede, existem mais de 24 mil pessoas aguardando cirurgias, muitas, há mais de um ano na fila.

Depois que assinou a ordem de serviço para iniciar as ações, o governador Ibaneis anunciou a entrega de 60 novas caminhonetes – movidas à diesel e com tração nas quatro rodas – para a Vigilância em Saúde, que atuarão no combate ao Ades aegypti. Na oportunidade, o governador garantiu recrutar mais médicos para atender à população.
“Vamos trazer mais profissionais para a Saúde e reformar os hospitais. São obras emergenciais em todas as áreas. Além disso, vamos poder contratar mais médicos e demais profissionais de saúde”, afirmou Ibaneis Rocha.
De acordo com o governador, já foi providenciado o pagamento de R$ 29 milhões que eram devidos ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), para a entidade auxiliar nos mutirões de cirurgias cardíacas. “A ideia é voltar a atender todas as cirurgias que ficaram paradas nos últimos meses. Mas vamos ter o SOS Saúde em todas as áreas necessárias”, ressaltou.

Além disso, também saiu na edição desta sexta do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o decreto para, em caráter emergencial, contratar empresa especializada para prestação de serviço de manutenção e garantia de solução tecnológica para a Secretaria de Saúde. “Esse contrato vem para atender, de forma horizontal, toda a rede hospitalar do Distrito Federal”, explicou o chefe do Executivo.
Durante o evento, que contou com a presença de centenas de pessoas, lideranças comunitárias, representantes do Legislativo e do Executivo, entre eles, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e os adjuntos da SES-DF, Sérgio da Costa e Francisco Araújo, o governador também anunciou o nome dos novos administradores regionais.
Da Redação com informações da Agência Saúde (Leandro Cipriano)
Boa tarde!
como me inscrever no programa SOS Saúde, instituto hospital de base DF 2019 do Governador Ibaneis
Enfermeira com experiência.
telefone-98198-5761