Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF). Foto: Divulgação.

O CEP é um órgão independente que avalia e acompanha os aspectos éticos de todos os estudos realizados na instituição

Por Redação

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICTDF) acaba de renovar o credenciamento do seu Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) por mais quatro anos. 

“Essa renovação é um reconhecimento do trabalho ético e responsável que desenvolvemos no ICTDF. Estamos comprometidos em garantir que todas as pesquisas realizadas na instituição sejam conduzidas com integridade e respeito aos participantes”, afirma Marcus Costa, superintendente do ICTDF.

O CEP é um órgão independente que avalia e acompanha os aspectos éticos de todos os estudos realizados na instituição e também em centros de pesquisa que possuem vinculação. Seu papel é garantir que as pesquisas respeitem os direitos, a segurança e o bem-estar dos participantes, seguindo as diretrizes nacionais e internacionais que regulamentam a ética na pesquisa.

“Com essa renovação, reforçamos nosso compromisso em promover uma cultura de ética e responsabilidade em pesquisa no ICTDF. Estamos preparados para continuar apoiando os pesquisadores e garantindo que as pesquisas sejam realizadas com os mais altos padrões éticos”, afirma Alessandra Lima Fontenele, nova coordenadora do CEP.

Alessandra Fontenele assume a coordenação do CEP ao lado de Caroline Pereira Oliveira, no lugar de Klícia Barbosa Matioli e Carolina de Fátima Couto.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Com ICTDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here