
A obra faz parte do programa GDF Presente, incluem 380 metros de ciclovia e 450 metros de calçada e meios-fios
Por Delmo Menezes
Na manhã desta quinta-feira (26), o governo do DF inaugurou uma nova pista que dá acesso a EPTG, mais conhecida como balão da Unieuro em Águas Claras. A conclusão desta obra era aguardada com muita expectativa pelos moradores da cidade, devido os inúmeros engarrafamentos principalmente para os motoristas que se deslocam pela manhã em direção a EPTG.
De acordo com o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, o objetivo da liberação de mais uma via é desafogar o trânsito na região que é bastante intenso onde circulam em média 50 mil veículos, sendo um dos pontos que mais geram engarrafamentos na cidade.

Segundo o secretário de governo José Humberto Pires, representando o governador Ibaneis Rocha, “Águas Claras é uma cidade que cresceu muito acima do planejado, e essa região começa a ter um conflito muito grande entre os motoristas que trafegam pelo balão e aqueles que saem da cidade. Essa obra foi pensada e realizada para isso”, pontuou.
A cerimônia de inauguração da obra contou com a presença do secretário de Governo, José Humberto Pires, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), Fauzi Nacfur Júnior, da deputada federal, Flávia Arruda (PL), do deputado distrital, Daniel de Castro, do secretário de atendimento a comunidade, Severino Cajazeiras, do administrador de Águas Claras, Ney Robsthon, do administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, do reitor da Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira, além de autoridades e convidados.

A cerimônia de inauguração da obra contou com a presença do secretário de Governo, José Humberto Pires, do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF), Fauzi Nacfur Júnior, da deputada federal, Flávia Arruda (PL), do deputado distrital, do secretário de atendimento a comunidade, Severino Cajazeiras, do administrador de Águas Claras, Ney Robsthon, do administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, do reitor da Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira, além de autoridades e convidados.

A intervenção viária faz parte do programa GDF Presente, com ações voltadas para a comunidade. As obras, que estavam paradas há quatro anos, foram conduzidas pelo DER, em parceria com a Unieuro e a Administração Regional de Águas Claras. Com duração aproximada de 60 dias, os trabalhos de pavimentação dos 600 metros da faixa compreendem também a execução de 380 metros de ciclovia, além de 450 metros de calçada e meios-fios.

A nova faixa vai proporcionar uma melhora significativa no trânsito de Águas Claras, especialmente naquele local, que é um dos pontos que mais geram engarrafamentos em Águas Claras.


Da Redação do Agenda Capital