
O imunizante, de apenas uma dose, será testado em 60.000 voluntários em diversos países, incluindo 8.000 no Brasil
Por Redação
A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira, 23, o início da fase 3 de testes clínicos de seu imunizante contra o novo coronavírus. Essa é a última etapa exigida por agências regulatórias antes da aprovação. A empresa farmacêutica americana começa a testar sua vacina experimental corona em 60.000 indivíduos. A vacina está sendo desenvolvida pela subsidiária Janssen em Leiden.
É uma dose única da vacina contra o novo coronavírus que está sendo testada. A intenção é que os primeiros resultados sejam divulgados até o final deste ano e que uma vacina esteja pronta para uso emergencial até o início do próximo ano.
Os testes são realizados em temas nos Estados Unidos, América do Sul e África do Sul. De acordo com a J&J, um número relativamente grande de pessoas com mais de 60 anos será testado porque elas correm mais risco de desenvolver formas graves de Covid-19. Além disso, muitas pessoas com ascendência afro-americana, hispânica e nativa americana também estão sendo testadas nos Estados Unidos, porque esses grupos populacionais são relativamente afetados pela pandemia.
Da Redação do Agenda Capital