Medidas mais restritivas começaram a vigorar a partir de 0h01 deste domingo (28/2). Intenção do GDF é frear a escalada da Covid-19
Por Redação
Nas primeiras horas do lockdown no Distrito Federal, a maioria dos bares respeitou o decreto governamental que determina o fechamento de diversas atividades comerciais a partir de 0h01 deste domingo (28/2). O Metrópoles percorreu algumas regiões e constatou que poucos estabelecimentos estavam abertos após o horário.
Seis equipes da Secretaria DF Legal saíram às ruas por volta das 20h. Os fiscais fizeram uma espécie de blitz educativa até meia-noite alertando os empresários sobre a necessidade de fechar as portas na hora prevista. Já de madrugada, a inspeção teve caráter punitivo, inclusive com a previsão de multa que pode chegar a R$ 3.816. Mas apesar da rigorosa fiscalização, a esmagadora maioria dos comércios vistoriados cumpriu a nova medida.

O balanço com valores de sanções aplicadas e estabelecimentos inspecionados será divulgado pela DF Legal na manhã deste domingo. Por volta das 22h30, com apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), o DF Legal visitou um bar em Planaltina. Como ainda não passava de meia-noite, o proprietário foi apenas alertado e, por conta própria, resolveu encerrar as atividades.
No Bar Abençoado, no Sudoeste, alguns clientes ainda ocupavam mesas por volta da 0h30, embora quase todas as cadeiras estivessem recolhidas.

No entanto, a maioria dos bares instalados no Sudoeste respeitou o lockdown e encerrou todas as atividades antes de meia-noite, a exemplo do Buteko 101 e Quintal da Tia Sandra.
Com informações do Metrópoles